A mídia nacional trouxe ontem (23), por meio do portal ‘O Antagonista’ que o presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi, revelou que o partido pretende eleger aproximadamente 900 prefeitos nas próximas eleições municipais. Pelo ritmo perene de novas filiações de gestores municipais no que depender do diretório paraibano do MDB, presidido pelo o senador e vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo, o estado terá uma importante parcela neste quantitativo.
Segundo a matéria do O Antagonista’, esse número representaria um crescimento aproximado de 12% em relação ao número total de chefes de Poder Executivo hoje filiados ao MDB. (Veja detalhes: https://oantagonista.uol.com.br/brasil/crusoe-mdb-pretende-eleger-900-prefeitos-em-2024/). Atualmente sob o comando de Veneziano, o MDB paraíba já chegou a 26 prefeitos filiados a sigla e até as eleições municipais planeja ter em seus quadros de 30 a 32 gestores. Já no período eleitoral o partido pretende eleger de 40 a 50 gestores.
Vice-presidente do Senado, Vital tem ampliado as agendas na Paraíba. E a presença dele no Estado tem dado resultados para o partido. As filiações sequenciadas, de prefeitos, são prova disso. “O MDB tanto a nível nacional como estadual é um partido com relevantes serviços prestados ao povo brasileiro e paraibano e nosso mandato tem contribuído para a ampliação das diretrizes municipalistas da sigla e por meio disso o fortalecimento da sigla”, disse o presidente estadual do MDB.
Fonte: PB Agora
Redação: pbaqui.com.br