Em Bonito de Santa Fé: Ceninha Lucena participa da 7ª Conferência Municipal de Assistência Social

O gestor disse que as conferências são instâncias que têm por atribuições a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social.

O prefeito Ceninha Lucena participou na última sexta-feira, 04, no auditório do centro administrativo, da 7ª Conferência Municipal de Assistência Social que, este ano, debateu o tema: “Reconstrução do SUAS, o SUAS que temos e o SUAS que queremos”!

O prefeito Ceninha Lucena disse que as conferências são instâncias que têm por atribuições a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social.

A secretária de Assistência Social, Gabriela Lucena Cavalcanti, destacou que desde o começo da semana foram mobilizados segmentos da sociedade civil organizada, a comunidade, usuários do Bolsa Família; servidores da Assistência Social e autoridades municipais, como o prefeito Ceninha Lucena.

“Nós discutimos todos juntos a política de assistência social que é oferecida atualmente para elaborarmos nossas propostas e, posteriormente, levamos para conferências estadual e federal”, assinalou ela, para que sejam viabilizados recursos e estratégias para minimizar as vulnerabilidades sociais das famílias em Bonito de Santa Fé.

Gabriela, detalhou que a Conferência Municipal de Assistência Social serviu para fazer um levantamento minucioso das demandas da comunidade, como por exemplo, o atendimento do Bolsa Família; CRAS e CREAS; distribuição de cestas básicas, e outras prestações de serviços que foram ofertadas à população de baixa renda em Bonito de Santa Fé.

A secretária reiterou que, ao final da conferência, será elaborado um relatório para solicitar melhorias para os programas sociais implementados atualmente pelos governos estadual e federal. “Vamos correr atrás destes recursos para otimizarmos os programas sociais em Bonito de Santa Fé”, concluiu.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta