A Federação Brasil da Esperança formada pelo PT, PC do B e PV de Sousa-PB realizou sábado (19) de agosto uma reunião no Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgotos do Estado da Paraíba (Sindiágua) em Sousa-PB para discutir as pré-candidaturas a vereadores e vereadoras para as de 2024.
A reunião foi presidida pela Presidenta da Comissão Provisória do Partido dos Trabalhadores de Sousa, ex-candidata a deputada estadual em 2022, advogada, Vera Vernaide Pordeus Formiga de Oliveira. Ao todo a Federação já conta com vinte pré-candidatos a vereador. Todos os pré-candidatos são oriundos dos movimentos sociais, sindicais, religiosos e culturais.
Presentes ao evento o secretário de Movimentos Populares da Comissão Provisória do Partido dos Trabalhadores de Sousa, professor e advogado, Egberto Guedes; o membro da Corrente Movimento PT, bancário, Carlos Guedes (Carlos Poeta); ativista, produtor cultural e pré-candidato a vereador, Felipe Teodoro; ativista social, sindicalista, membro da Federação dos Comerciários da Paraíba, dirigente do PC do B, contador e poeta, Osnildo Silveira; Bira Estrela, Gerlan Marques Formiga (Gerlan da Comunidade do Lamarão), Joanita Batista, Samuel, Aldo Abrantes, José Antônio, Severino Araújo, pré-candidato a vereador pelo PT, Raimundo Vieira, Justino (Dedé Motorista), Osnildo Segundo, Tárcia Camila e Mônica Lopes.
Organização para eleger o maior número de prefeitos e vereadores nos municípios em 2024, é uma das metas da Federação, conforme informou a Presidenta da Comissão Provisória do Partido dos Trabalhadores de Sousa, advogada Vera Vernaide Pordeus Formiga de Oliveira.
Em 18 de abril de 2022, as Executivas Nacionais do Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Verde (PV) e Partido Comunista do Brasil (PCdoB) anunciaram a criação da Federação Brasil da esperança, em nota assinada pelos presidentes dos três partidos: Gleisi Hoffmann (PT), Luciana Santos (PCdoB) e José Luís Penna (PV). Em 23 de abril de 2022, foi protocolado seu pedido de registro no Tribunal Superior Eleitoral e sua aprovação se deu em 24 de maio de 2022.
Fonte: Abdias Duque de Abrantes, Jornalista MTB-PB Nº 604
Redação: pbaqui.com.br