Segundo o texto, assinado pelo governador João Azevêdo (PSB), o terreno está localizado na rua Engenheiro Vicente de Paula Chianca e conta com área de 5.84 hectares.
Foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (22) a lei que autoriza a desafetação e doação do acervo patrimonial da Paraíba para a Companhia de Desenvolvimento do estado (Cinep), com objetivo de implantação do polo fabril de Mangabeira, em João Pessoa.
Segundo o texto, assinado pelo governador João Azevêdo (PSB), o terreno está localizado na rua Engenheiro Vicente de Paula Chianca e conta com área de 5.84 hectares, ou seja, o equivalente a quase quais seis campos de futebol. A reportagem apurou que o local fica próximo a Escola Técnica Estadual de João Pessoa e a avenida Hilton Souto Maior, uma das principais da capital.
O terreno foi avaliado pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) em R$ 14,59 milhões. De acordo com a lei sancionada pelo governador, caso em até cinco anos não seja dado início a implantação do polo têxtil fabril, o terreno retorna ao patrimônio do governo do estado.
A lei sancionada pelo governador foi aprovada no último dia 09, por unanimidade, após polêmica com a bancada de oposição. De acordo com parlamentares ligados ao governo, o polo deve atrair 35 empresas que vão investir quase R$ 20 milhões na área.
Veja a lei que detalha a doação do terreno: