Operação identifica suspeitos de incêndio a ônibus em João Pessoa, que resultou em morte de motorista

Quatro mandados de prisão e 12 de buscas e apreensão foram cumpridos por força-tarefa. Um homem já havia sido preso em 28 de julho em Bayeux.

Policiais militares participaram da operação em Bayeux, na Grande João Pessoa — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

Quatro mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira (23) em Bayeux e em João Pessoa. A ação se deu em meio à operação Kerberos 2, que investiga o incêndio de um ônibus registrado em julho em João Pessoa, quando o motorista morreu e três passageiros ficaram feridos.

Os mandados, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal da Capital, foram cumpridos a partir das cinco da manhã nos bairros de Mário Andreazza e Conjunto Aeroporto, em Bayeux, e Cruz das Armas, em João Pessoa. E a ação foi realizada pela Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado, formada por policiais federais, rodoviários federais, civis, militares e penais da Paraíba.

Operação tem como alvo suspeitos de participar de incêndio a ônibus em João Pessoa, que deixou uma pessoa morta e quatro feridas — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Em 28 de julho, um homem suspeito de ser responsável pela parte de logística do ataque, e que teria dirigido o veículo que transportou os autores do crime, já havia sido preso na primeira etapa da operação. E, a partir daí, as investigações conseguiram se aprofundar e identificar mais quatro pessoas.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal na Paraíba, foram presos dois homens suspeitos de entrar no ônibus para realizar o ataque e dois mandantes do crime.

Fonte: G1 Paraíba

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta