As prisões são resultado de uma ação integrada entre a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), Polícia Rodoviária Federal, e com apoio do Núcleo de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil do Ceará.
A Polícia Civil da Paraíba prendeu três suspeitos de tráfico de drogas com ecstasy e haxixe, durante a ‘Operação Plant’, realizada na tarde desta quinta-feira (24), em João Pessoa e outros dois estados. As prisões são resultado de uma ação integrada entre a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), Polícia Rodoviária Federal, e com apoio do Núcleo de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil do Ceará. Outros oito mandados foram cumpridos em Fortaleza e no Piauí.
No bairro Jardim Universitária, em João Pessoa, os policiais da DCCPAT cumpriram mandado de prisão preventiva contra Afonso Vinícius Mouta, conhecido como “Playboy“. Com ele foi encontrada uma quantidade de ecstasy e haxixe, celulares, notebook e balança de precisão. Segundo a polícia, ele foi autuado por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Além de Afonso, a polícia também prendeu a companheira dele, que foi autuada pelos mesmos crimes e também por desacato e resistência após avançar contra os policiais civis, xingando-os e resistindo ao procedimento padrão adotado.
A irmã do suspeito também foi autuada pelos crimes de lesão corporal, resistência e desacato. Segundo a polícia, ela também xingou os policiais, resistiu à abordagem dos investigadores e ainda feriu um deles no pescoço, após tentar colocar a mão em sua pistola.
Após a realização de exames, os três presos serão encaminhados à carceragem da Central de Polícia, no bairro do Geisel.
Fonte: Click PB
Redação: pbaqui.com.br