Em Sousa: Tyrone, e prefeitos da região discute o funcionamento do hospital Napoleão Laureano no Sertão

Uma das presenças mais importantes deste evento foi a do renomado médico, Antônio Carneiro Arnaud, que preside a Fundação Napoleão Laureano na PB.

O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, reuniu na tarde da última sexta-feira, 25, no auditório do Centro Cultural Professora Dodora, colegas prefeitos e gestores como, secretários e representantes de municípios, para tratar sobre os avanços e a instalação, em breve, do Centro de Oncologia de Sousa, no sertão da Paraíba.

A iniciativa reuniu, o vice-prefeito Zenildo Oliveira, os prefeitos de São Francisco, Gerôncio Júnior, de Vieirópolis, Célio Aristóteles, e ainda o prefeito de Lastro, Athaide Diniz, além do secretário de esportes do estado, Lindolfo Pires.

Uma das presenças mais importantes deste evento foi a do renomado médico, Antônio Carneiro Arnaud, que preside a Fundação Napoleão Laureano na PB.

A reunião teve como um dos objetivos apresentar aos prefeitos da região a intenção de se criar um pacto entre os municípios do entorno, com vistas ao fortalecimento do que será em breve o Hospital Regional Napoleão Laureano de Sousa-PB, que será um centro de oncologia para o tratamento contra o câncer em pacientes da região.

A vereadora Lana Dantas, precursora deste movimento também se fez presente, e foi lembrada em discurso proferido pelo médico Antônio Carneiro Arnaud.

O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, anfitrião do evento, disse que a intenção do encontro foi tratar com os convidados sobre a importância da integração de todos neste projeto que vai amenizar o sofrimento de quem tem que se deslocar mais de 500 km para realizar tratamento contra o câncer em João Pessoa.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta