A mulher foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital Regional de Patos, mas devido a gravidade dos ferimentos, será transferida para o Trauma de João Pessoa.
Uma grávida de três meses precisou ser entubada após ter quase 80% do corpo queimado, nesta terça-feira (29), ao cozinhar usando álcool em Patos, no Sertão da Paraíba. A mulher foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital Regional de Patos, mas devido a gravidade dos ferimentos, será transferida para o Trauma de João Pessoa.
O coordenador da Clínica Médica do Hospital Regional de Patos, Diego Varela, informou que a mulher, de 33 anos, chegou com lesões provocadas por queimaduras de primeiro e segundo grau 75% do corpo. O caso aconteceu no bairro Santo Antônio.
“Atualmente ela se mantém em nossa sala vermelha, em cuidados intensivos. O estado geral é grave. Solicitamos a regulação para o Hospital de Trauma de João Pessoa, o qual já deu recebido. Nossa equipe já está providenciando o transporte da paciente ao Trauma”, afirmou.
De acordo com as informações obtidas, por não ter gás em casa, a mulher estaria usando álcool para cozinhar, quando ocorreu uma explosão e ela acabou sendo atingida pelas chamas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e socorreu a mulher para o Hospital Regional de Patos.
Fonte: Click PB
Redação: pbaqui.com.br