Sousa vem de vice-campeonato paraibano nos últimos três e vive expectativa por acesso à Série C do Campeonato Brasileiro
O Sousa vive a expectativa do jogo mais importante de sua história, que acontece neste domingo (3), no Marizão, no Sertão da Paraíba. Contra a Ferroviária, o Dinossauro vai em busca de consolidar um trabalho que vem sendo feito por muito tempo pelo presidente Aldeone Abrantes, que garante que o clube vive um momento especial.
Fundado em 1991, o time alviverde vive a expectativa de conseguir sua primeira ascensão em divisões nacionais, que pode acontecer perto de uma torcida apaixonada e que vem embalando os jogadores desde o início da temporada.
E, para que tudo andasse conforme o planejado, especialmente nesta temporada, Aldeone confidenciou que, internamente, o Sousa precisou passar por mudanças na metodologia de trabalho.
— Quando se inicia um trabalho, você nunca sabe até onde ele pode ir. Mas você tem que entender a hora de mudar de rota. A fórmula saturou e precisamos repensar o projeto. A formação do grupo do Sousa foi feita através de estudos. Eu tenho um mapeamento dos atletas que vou em busca de reforçar, combinado com o treinador. Neste, tudo está funcionando. Se o Campeonato Paraibano fosse de pontos corridos, nós teríamos disparado — disse.
Na final do torneio estadual deste ano, o Sousa acabou derrotado pelo Treze, nos pênaltis. Com o elenco mantido, o otimismo e a persistência em querer fazer história com o elenco atual falou mais alto. Tanto que a maioria dos atletas que estiveram no primeiro semestre seguiram para a sequência dos compromissos, agora pela Série D do Campeonato Brasileiro.
Com uma primeira fase impecável, líder da chave e um bom futebol apresentado, o Sousa se credenciou ao acesso e desfruta de uma ansiedade que pode resultar em festa, ao apital final do confronto contra a Ferroviária.
— Nós estamos vivendo um momento ímpar. É um acesso. Se a gente conseguir, será um feito muito grande. Estamos vivendo essa expectativa com muita confiança, com tudo resolvido, com premiação resolvida. Tudo já foi discutido. Se vai subir ou não, é outro detalhe. Mas, pelo que eu escuto dos atletas, existe uma esperança muito grande para subir — afirmou.
Sousa e Ferroviária medirão forças às 15h deste domingo. A partida será realizada no Marizão. Ao Dinossauro, só uma vitória interessa. Caso ela aconteça por dois gols, o acesso será garantido na etapa regulamentar. Caso seja por um gol, apenas, de diferença, a vaga na Série C do próximo será decidida nos pênaltis. Qualquer outro resultado (empate ou derrota) deixa a vaga com o clube paulista.
Fonte: Portal Correio
Redação: pbaqui.com.br