Sousa empata dentro do Marizão e perde chance de acesso inédito para a Série C

O Sousa Esporte Clube foi eliminado da Série D. Num duelo decisivo no estádio Marizão, no Sertão da Paraíba, contra a Ferroviária-SP, a equipe precisava de pelo menos uma vitória para disputar a vaga para a Série C nos pênaltis, mas ficou no empate por 1 a 1.

No primeiro confronto entre as equipes, em Araraquara, interior de São Paulo, a equipe paulista venceu por 1 a 0, e o empate era suficiente pra dar a vaga para a Série C de 2024, que ontem (2) ganhou as classificações de Athletic Club-MG e Caxias-RS.

A temporada 2023 do Sousa foi oficialmente encerrada nessas quartas de final de Série D. Além dessa eliminação, o Dinossauro perdeu a final do Campeonato Paraibano para o Treze. A expectativa é de que o próximo jogo da equipe seja pela Pré-Copa do Nordeste 2024.

Primeiro tempo

O sonho do Sousa sumiu logo nos primeiros minutos do confronto. Aos cinco minutos de jogo, Antônio Xavier contou um desvio do zagueiro e chutou de primeira para o gol. Depois disso, o Dinossauro foi mais ao ataque, mas as principais chances ainda eram da Ferroviária.

Apesar de ter o controle total da partida, principalmente depois da metade da etapa, os jogadores do Sousa mostravam bastante nervosismo na partida. A quantidade alta de cruzamentos na área, que não funcionavam, foi um dos indicativos para identificar esse sentimento.

Mesmo com a partida abaixo das expectativas, o Dinossauro conseguiu reacender as esperanças nos acréscimos. Luís Henrique sofreu uma falta na ponta esquerda e cobrou com força. Um desvio na barreira, e o tempo de reação lenta do goleiro ajudaram o placar se igualar.

Segundo tempo

A segunda metade do confronto começou com uma Ferroviária mais ofensiva, depois de praticamente ter apenas se defendido por grande parte do primeiro tempo. Mesmo assim, era o Sousa que tinha ações ofensivas no jogo. Porém, não levava muito perigo ao gol adversário.

Com o passar do tempo, mais uma vez, o Sousa cresceu na partida e passou a tomar de conta da posse de bola. Apesar de alguns momentos se aproximar da grande área, continuava sem oferecer muito perigo. O goleiro não fazia defesas nas tentativas sousense.

Na reta final, a partida ganhou momentos catárticos, porque enquanto o Dinossauro se lançava ao ataque, a Ferroviária tentava explorar os contra-ataques. Nenhum dos dois cenários funcionou, mas a vantagem era da equipe paulista, que saiu com a classificação e o acesso.

Fonte: Leonardo Abrantes – MaisPB

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta