Conforme o decreto, a suspensão das férias dos servidores até 31 de dezembro deve garantir o funcionamento contínuo dos serviços essenciais de saúde.
Estão canceladas as férias dos servidores da Saúde da prefeitura de Pombal, Sertão do estado. A alegação para a medida é que a administração municipal está vivendo uma crise financeira devido a queda no repasse de recursos, especialmente o Fundo de Participação dos Municípios.
A determinação está no Diário Oficial dos Municípios e diz que “as dificuldades financeiras decorrentes da crise que afetam as Administrações Públicas, provenientes da queda da arrecadação de receitas nas esferas governamentais e da diminuição do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), inclusive no Município de Pombal”.
Conforme o decreto, a suspensão das férias dos servidores até 31 de dezembro deve garantir o funcionamento contínuo dos serviços essenciais de saúde à população.
A secretária Rayanne Pereira Bandeira sustenta no decreto que as medidas poderão ser revistas a qualquer tempo, de acordo com cenário econômico vivenciado pelo município de Pombal nos próximos meses.
Fonte: ClickPB
Redação: pbaqui.com.br