Uma Auditoria do Tribunal constatou um aumento nas contratações por excepcional interesse público durante o exercício de 2021.
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) multou em R$ 2 mil a prefeita da cidade de Areia, Sívia Cesar Farias da Cunha Lima por contratações irregulares para o quadro funcional da Prefeitura da cidade e determinou a admissão de candidatos aprovados no Concurso Público nº. 02/2023, o último realizado.
O gão determinou ainda que a prefeitura eestruture o quadro de pessoal da municipalidade, admitindo ao serviço público os candidatos aprovados no Concurso Público nº. 02/2023.
Uma Auditoria do Tribunal constatou um aumento nas contratações por excepcional interesse público, efetuadas pela Prefeitura Municipal de Areia, durante o exercício de 2021. A gestora assegurou que as contratações ocorreram para atender necessidade de complementação de quadro de servidores nas áreas da educação e da saúde, dentre estes, destacou as demandas surgidas durante a pandemia pelo Covid-19. Em 2022, a Prefeitura Municipal realizou o Concurso Público nº. 02/2023, destinado ao provimento de diversos cargos.
O propblema é que mesmo arealização do concurso e a posse de parte desses candidatos. Mas mesmo assim, houve um acentuado aumento das contratações temporárias nos exercícios posteriores.
Fonte: ClickPB
Redação: pbaqui.com.br