PT, PCdoB e PV podem enfrentar problemas de união em JP, prevê Jackson

Os partidos que formam a federação PT, PCdoB e PV enfrentarão dificuldades de construírem uma unidade para uma chapa majoritária que disputará as eleições 2024 em João Pessoa. A observação é do próprio presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, ao analisar o atual cenário político na Capital, em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio.

“O PV está no governo do prefeito Cícero Lucena (PP) e o PCdoB provavelmente também. Já o PT está na oposição. Então tem certa dificuldade da gente construir uma unidade majoritária. Mas a ideia é ir até o ano que vem conversando para construir um projeto comum”, projetou o petista.

Hoje, representantes das legendas que compõem a federação se reuniram para buscar mapear as 15 principais cidades onde poderão estar juntas ou enfrentarão problemas para integrar o mesmo palanque por causa das alianças locais.

Em Campina Grande, apesar de PT e PCdoB já apresentarem nomes para a disputa, Jackson Macedo acredita na viabilidade de um consenso. “A ideia é até lá ir conversando para ver se a gente consegue convergir em um projeto único”, destacou

Fonte: MaisPB

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta