O Fórum Pró-Campina, formado por partidos de esquerda, se reuniu na tarde desta quarta-feira (04) com o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) para discutir as articulações políticas visando as eleições do próximo ano.
Em carta encaminhada a Ribeiro, o colegiado sugeriu a viabilização de diálogo entre as legendas que fazem oposição ao prefeito Bruno Cunha Lima, que vão de partidos da esquerda, de centro e até setores da direita.
Para o grupo, é preciso que em alguns momentos “existam ações unitárias com vistas à defesa da democracia, das políticas públicas e da cidadania do povo de Campina Grande”. O Fórum propôs um encontro de todas as siglas ainda no mês de outubro. “A ação unitária de oposição ao governo BCL precisa ser fortalecida e construída no dia a dia”, diz a nota.
Apesar de defender a unidade, o Fórum disse que agrega 20% do eleitorado campinense e por isso julga ser “necessária” uma candidatura majoritária de centro-esquerda, inclusive com o apoio do governador João Azevêdo (PSB).
Críticas a Bruno Cunha Lima
Na nota entregue a Lucas Ribeiro, PT – PCdoB – PV – Psol – Rede – PMN – PDT – PSB – MST – CUT – CTB – JUVENTUDES fazem duras críticas ao prefeito Bruno Cunha Lima (PSD). Para os partidos, a situação é gravíssima na Rainha da Borborema.
“O governo municipal que deveria se preocupar em minimizar os efeitos desta, contribui para o seu avanço com a demissão de mais de 9 mil trabalhores, prestadores de serviço, sem atenção, inclusive, aos direitos trabalhistas. Isso agrava a situação de desemprego e empobrecimento no Município. Campina precisa acompanhar a retomada do crescimento econômico e desenvolvimento social para buscar um novo ciclo de prosperidade”, diz o texto.
Redação: pbaqui.com.br