O vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, confirmou nesta segunda-feira (9) que Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira e do Corinthians, está confirmado no cargo do clube. O Mengão está sem técnico desde a demissão de Jorge Sampaoli, que ocorreu em 28 de setembro.
Em hotel na Zona Oeste do Rio de Janeira, na manhã de hoje, Marcos Braz, o executivo Bruno Spindel e o membro do conselho de futebol Diogo Lemos receberam Gilmar Veloz e Gilmar Veloz Filho, representantes do treinador, para a formalização do acerto.
“O Flamengo está muito feliz com a nossa escolha, com a aceitação dele. Ele foi muito complacente, correto com a gente. Foram conversas diretas, retas, que eu acho que chegaram a um bom tom e a um excelente final”, disse o vice-presidente ao portal ge. “O time se apresenta amanhã à tarde, e ele já estará na parte da manhã no clube, dentro do CT”, completou.
Para conseguir a contratação de Tite, que visava um trabalho a longo prazo na Europa, o Flamengo precisou convencer o treinador um pouco, como por exemplo a assumir ainda nesta temporada, algo que o treinador não desejava.
O vínculo do gaúcho de 62 anos terá validade até dezembro de 2024, quando o mandato do atual presidente do Flamengo, Rodolfo Landim se encerra. Tite chega com três auxiliares (César Sampaio, Matheus Bacchi e Cléber Xavier), o analista de desempenho Lucas Oliveira, e o preparador físico Fábio Mahseredjian.
Redação: pbaqui.com.br