Adriano Galdino: “Wallber quer se destacar pela arrogância, grito e zoada”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), condenou, na tarde desta terça-feira (10), em entrevista à reportagem do Portal MaisPB, a postura do deputado Wallber Virgolino (PL), que mais cedo, em plena sessão ordinária, proferiu palavrões contra Galdino.

“Walber mais uma vez foge dos padrões e atinge em morte o decoro parlamentar. Não é a primeira vez que ele age assim. Alguns deputados se destacam pelo conteúdo, pelo saber. Outros, pela raiva, rancor. Pelo comportamento fora de ética. É o caso de Wallber”, disse.

“Eu prefiro me destacar equilíbrio e sensatez. Agora, ele [Wallber] quer se destacar pela arrogância, grito e zoada, tão próprio dos bolsonaristas”

Manhã tensa na Assembleia 

Os deputados Wallber Virgolino (PL) e Adriano Galdino (Republicanos) voltaram a trocar farpas durante a sessão da manhã desta terça-feira (10) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Presidente da Casa, Galdino deu início à sessão ordinária com a votação de projetos, a exemplo de empréstimos solicitados pelo governador João Azevêdo (PSB).

Líder da Oposição, Wallber apresentou uma questão de ordem e acusou Galdino de infringir o regimento interno ao colocar a matéria em votação. “Quero que o senhor cumpra o regimento. Aqui ninguém está devendo nada o senhor, o senhor que nos deve”, disse Virgolino, que chegou a pronunciar um palavrão dentro do plenário.

Apesar do sistema de transmissão não ter captado, deputados relataram que foram ditas palavras de baixo calão fora do microfone.

Galdino repudiou. “Eu continuo presidente da Assembleia e a palavra que vale é a minha”, afirmou. O presidente explicou que a pauta da sessão já tinha sido enviada ontem (09) aos deputados com a previsão da votação. A agenda, segundo Adriano, foi enviada aos parlamentares no grupo oficial de WhatsApp da Assembleia.

Wallber, porém, disse que estava “dormindo”. “A agenda publicada às 20h contraria o regimento interno. Eu estou com vergonha de ser deputado”, concluiu Virgolino.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta