Gols de Ayrton Lucas e Pedro fizeram o Mengo subir para o terceiro lugar, a 11 pontos do líder, o Botafogo
O começo da era Tite no Flamengo foi promissor. Na noite desta quinta-feira (19), o time rubro-negro foi até Belo Horizonte (MG) e ganhou do Cruzeiro, por 2 a 0, no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória na estreia do experiente treinador fez o Flamengo chegar aos 47 pontos, subir para o terceiro lugar e entrar na zona de classificação à fase de grupos da Copa Libertadores de 2024. A diferença para o líder, o Botafogo, é de 11 pontos.
Por outro lado, o Cruzeiro chegou ao quarto jogo seguido sem vitória e continua a correr o risco de cair para a Série B. Na 14ª colocação, a Raposa tem 31 pontos, apenas um a mais que o Santos, que abre a zona de rebaixamento.
Vitória encaminhada
Precisando da vitória, o Cruzeiro começou a partida em cima e quase saiu na frente em um gol contra de Ayrton Lucas. Atento, Rossi fez uma grande defesa. Depois do susto, o Flamengo equilibrou as ações e precisou de quatro minutos para encaminhar a vitória no Mineirão.
Aos 39 minutos, Ayrton Lucas aproveitou a rebatida da zaga celeste, deixou Luciano Castán no chão e bateu na saída de Rafael Cabral. O Cruzeiro sentiu e sofreu o segundo na sequência. Pedro converteu o pênalti depois de Wesley ter sido derrubado por Neris dentro da área.
Só controlou
No começo do segundo tempo, David Luiz chegou a marcar o terceiro do Flamengo, mas o gol foi anulado porque o árbitro viu falta do zagueiro rubro-negro. Irritada com a atuação do time, a torcida do Cruzeiro protestava nas arquibancadas.
As mudanças feitas por Zé Ricardo deixaram a Raposa mais ofensiva, e Rossi precisou trabalhar nos chutes de Nikão e Lucas Silva. O Flamengo segurou a pressão celeste e controlou a bola nos minutos derradeiros, esperando o apito final do árbitro.
Próximos jogos
Os dois times têm clássicos no próximo domingo (22), às 16h (de Brasília), pela 28ª rodada. O Cruzeiro visita o Atlético-MG, na Arena do Galo, e o Flamengo recebe o Vasco da Gama, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 0 x 2 Flamengo
Local: estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: quinta-feira (19), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa RS)
Gols: Ayrton Lucas, aos 39’/1°T, e Pedro, aos 43’/1°T (Flamengo)
Cruzeiro: Rafael Cabral; Palacios, Luciano Castán, Neris e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva e Ian Luccas (Matheus Vital); Bruno Rodrigues (Fernando), Kaiki (Wesley) e Matheus Pereira (Nikão). Técnico: Zé Ricardo.
Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Pablo) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar e Gerson; Everton Ribeiro (Arrascaeta), Bruno Henrique (Everton Cebolinha) e Pedro (Gabigol). Técnico: Tite.
Fonte: R7
Redação: pbaqui.com.br