Palmeiras perde para o Atlético-MG, sai vaiado e chega a quatro jogos sem vencer no Brasileiro

O Alviverde foi derrotado nos últimos jogos que disputou, e a situação está bastante tensa entre a torcida e a diretoria

Buscando reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão, o Palmeiras recebeu o Atlético-MG pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, o Alviverde foi derrotado por 2 a 0, com gols de Hulk e Paulinho.

Com o resultado, o Alviverde está com 44 pontos e fica na quinta posição. Essa foi a quarta derrota consecutiva do Palmeiras na competição. Já o Galo chega aos 43, na sétima posição.

Agora, as equipes se preparam para a 28ª rodada. O Palmeiras visita o Coritiba no próximo domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília). Já o Atlético tem o clássico diante do Cruzeiro no mesmo dia, mas às 16h (de Brasília).

Atlético abre o placar no primeiro minuto e fica na vantagem

O Palmeiras foi surpreendido pelo Atlético-MG, que abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Hulk venceu Weverton com um chute rasteiro, de fora da área, para abrir o placar.

O lance ditou o ritmo dos primeiros minutos, visto que o Galo, na frente do placar, dominou mais as jogadas, enquanto o Palmeiras se defendia. A partir dos 20′, o Alviverde passou a ter oportunidades e quase empatou com Rony, Piquerez e Veiga. Apesar disso, o Atlético também quase ampliou nos minutos finais com Otávio, mas o jogador parou na defesa de Weverton.

Palmeiras pressiona, mas Galo amplia vantagem e garante vitória sob vaias da torcida alviverde

Na segunda etapa, o Palmeiras conseguiu levar mais perigo ao Galo, principalmente nos primeiros minutos, com Endrick, mas depois o jogo passou a ter chances para o Atlético-MG também.

Próximo dos 20 minutos, o Palmeiras passou a pressionar, criando oportunidades com Luis Guilherme, Breno Lopes e Zé Rafael, mas a bola insistia em não entrar. Apesar da insistência, foi o Galo que ampliou. Aos 30′, Paulinho recebeu no campo de defesa de Saravia, correu, aproveitou a marcação do Palmeiras desarrumada e tocou no canto de Weverton para ampliar.

Com o resultado negativo, a torcida do Palmeiras intensificou os protestos que estavam ocorrendo desde o início do jogo e passou a vaiar o elenco dentro de campo. Sob vaias e protestos, o Verdão não conseguiu buscar a vitória e amargou mais uma derrota no Brasileirão, a quarta consecutiva. 

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 0 x 2 Atlético-MG

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data e hora: quinta-feira (19), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa/PB)

Cartões amarelos: Kevin, Rony, Jhon Jhon, Gustavo Gómez, Endrick, Fabinho (Palmeiras); Alan Franco, Zaracho, Rubens (Atlético-MG)

Gols: Hulk ao 1’/1°T, Paulinho aos 30’/2°T (Atlético-MG)

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Fabinho)Palmeiras perde para o Atlético-MG, sai vaiado e chega a quatro jogos sem vencer no Brasileiro, Gabriel Menino (Jhon Jhon) e Raphael Veiga (Flaco López); Rony (Breno Lopes), Endrick e Kevin (Luis Guilherme). Técnico: João Martins.

Atlético-MG: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos (Jemerson) e Guilherme Arana (Pavón); Otávio, Alan Franco, Zaracho e Igor Gomes (Rubens); Paulinho e Hulk. Técnico: Luis Felipe Scolari.

Fonte: R7

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta