João Azevêdo mostrou aos ministros que a Paraíba já paga bolsas a estudantes do terceiro ano do ensino médio e que, com o Governo Federal apoiando a iniciativa, mais estudantes podem ser beneficiados.
O governador João Azevêdo (PSB) apresentou ao ministro da Educação, Camilo Santana, e à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, um projeto que cria bolsas para alunos, na tentativa de evitar a evasão escolar, e discutiu a ação de criação de uma identificação nacional digital.
João Azevêdo mostrou aos ministros que o Governo do Estado já paga bolsas a estudantes do terceiro ano do ensino médio e que, com o Governo Federal apoiando a iniciativa, mais estudantes podem ser beneficiados.
“Tratamos com o ministro Camilo Santana acerca de um projeto de implantação de bolsa para manter os alunos nas escolas, que muitas vezes, por conta da necessidade de ajudar a família ou por outros motivos, abandonam a escola. [A identificação nacional digital] é um projeto que está em andamento e o governo tem uma meta de cumprir com o cronograma apresentado pela ministra Esther”, falou o governador João Azevêdo.
Fonte: ClickPB
Redação: pbaqui.com.br