Presidente do PC do B de Sousa diz ser precipitada decisão sobre nomes na majoritária sem ouvir os membros do partido

Seundo Jucélio Mendes, que observa o momento político da sigla que preside, são prematuras quaisquer definições em termo de estratégia política visando 2024.

Após declarações que mais uma vez envolvem a Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV), quanto à aproximação republicana com o vereador, Aldeone Abrantes, e uma possível pretensão do mesmo ao cargo majoritário da cidade nas eleições de 2024, entramos em contato com o atual presidente em exercício do Diretório Municipal do PC do B, Jucelio Mendes.

Seundo Jucélio Mendes, que observa o momento político da sigla que preside, são prematuras quaisquer definições em termo de estratégia política visando 2024. Já que a sigla está passando por um processo de renovação de seu diretório e que por isso não há motivos para antecipar posicionamentos ao arrepio deste processo.

“Somos a sigla que mais defende o processo democrático onde deliberamos de forma euxastiva assuntos ligados à silga. será assim no próximo domingo (29) quando realizaremos nossa Conferência Municipal e a eleição dos novos representantes da agremiação. Até o término deste processo interno do PC do B, prezo pela serenidade, mesmo em tempos de euforia”, declarou o presidente.

Sobre o nome de Aldeone Abrantes, Mendes afirmou ser de grande conquista para a Federação, porém, se faz necessário a manutenção do diálogo com todas as correntes políticas da cidade, ouvir os filiados das três legendas e ampliar a participação destes nas decisões, afim de garantir o fortalecimento do projeto inicial da Federação de conquistar cadeiras na câmara municipal.

“Nosso foco de momento é a realização da Conferência Municipal, na qual pleitearemos nossa recondução a presidência da sigla na cidade. Se assim encontrarmos êxito, daremos voz a todos os filiados e em especial aos pré-candidatos da sigla, cujo objetivo é encontrarmos caminhos para entender nosso posicionamento dentro da federação” respaldou.

Sobre a presença de Osnildo Silveira na representação do PC do B nas conversas com Aldeone, ressaltou que “deixei o camarada a par de que meu foco de momento seria pela coordenação do processo eleitoral interno do partido, assim tenho feito, deixando Osnildo com os primeiros contatos para usar sua experiência a favor da Federação. Entretanto, ao término do processo da conferência municipal, será da responsabilidade de quem estiver à frente do partido, em conjunto com a direção municipal, tratar destes e de outros assuntos” concluiu.

A Conferência Municipal do PC do B acontece domingo (29), às 16h na área de laser de João dos Cocos, no Núcleo II.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta