Hoje completa um ano da vitória do presidente Lula (PT) nas eleições de 2022. Na Paraíba, enquanto aliados comemoram a retomada da democracia, setores da oposição apenas enxergam crise política e administrativa.
O presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, o país teve a sua democracia restabelecida ao apontar que autoridades, principalmente do judiciário, viveram, durante quatro anos, sob a mira de ameaças do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Eu acho que principalmente ganhamos o restabelecimento da democracia. O Brasil viveu quatro anos de um período extremamente difícil, nebuloso, onde se flertava a todo tempo com o golpe, com ditadura, com perseguição, contra as minorias, então só o restabelecimento da democracia já é uma vitória do povo brasileiro, então em um ano o Brasil retoma essa paixão, essa vocação que o país tem pela democracia brasileira”, pontuou.
Jackson ainda ressaltou ainda retomada da economia no país, bem como o reconhecimento internacional da atual gestão. “O país volta a uma linha de desenvolvimento importante, com um orçamento aprovada, e no próximo ano o país definitivamente voltará a crescer, gerando emprego e fazendo o Brasil voltar a crescer”, disse.
Já para o vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados, o deputado federal Cabo Gilberto, do PL da Paraíba, o país vive uma crise política e administrativa sem precedentes. Ele citou os números da economia para comprovar a tese.
“Mudou sim, o Brasil voltou para o buraco que Lula e Dilma deixaram, e agora com a volta do Lula III, isso se torna prova concreta. Não é por que sou oposição, são fatos irrefutáveis, até as pessoas que votaram no Lula, fizeram o L, estão totalmente arrependidas”, emendou.
Sobre as declarações do Cabo Gilberto, Jackson disse que o parlamentar ou não sabe ler, ou não acompanha as notícias. “Ele apenas faz o papel dele de opositor”, lamentou.
As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade.
Redação: pbaqui.combr