Bombeiros encontram corpo de jovem que se afogou em Jacumã, no Litoral Sul da PB

O jovem tinha 22 anos e era natural do município de Pedras de Fogo. Ele estava com a família na região de Jacumã quando resolveu ir tomar banho nas imediações do chamado ‘maceió’.

As equipes do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba encontraram nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (09) o corpo do jovem Carlos Daniel que se afogou no trecho da praia de Jacumã conhecido como ‘Maceiozinho’ no início da noite da última terça-feira (07).

O corpo foi encontrado, segundo o BBS, nas imediações da praia de Gramame Sul, também no município do Conde. O local fica a mais de 2,5 km de distância do local do ocorrido.

O jovem tinha 22 anos e era natural do município de Pedras de Fogo. Ele estava com a família na região de Jacumã quando resolveu ir tomar banho nas imediações do chamado ‘maceió’ e ao mergulhar sumiu. Desde então, os Bombeiros estavam realizando buscas pelo jovem.

Segundo caso em pouco mais de 10 dias

Em pouco mais de 10 dias, este é o segundo caso de afogamento em uma praia do município do Conde, no Litoral Sul do estado. No último dia 29 de outubro um jovem de Campina Grande se afogou na ‘prainha’ em Coqueirinho. Ele foi encontrado dois dias depois, pela equipe do BBS, nas imediações da praia de Tabatinga, que fica ao lado. 

Dicas para um banho de mar seguro

O Corpo de Bombeiros detalhou algumas dicas para garantir um banho de mar, rio ou em mananciais com segurança. Confira: 

  • Nade em local com guarda-vidas e pergunte o local mais seguro;
  • Não superestime sua natação, 46,6% dos afofados acham que sabem nadar;
  • Não pule de barrancos ou encostas;
  • Cuidado com buracos, você pode afundar rapidamente, mantenha sempre a água na altura do umbigo.

Fonte: ClickPB

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta