A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira (14), um homem de 26 anos suspeito de agredir sua ex-companheira, de 23 anos, no corredor do condomínio onde residiam, no bairro de Muçumagro, na Zona Sul de João Pessoa.
O caso ocorreu em 31 de outubro deste ano e teve grande repercussão após divulgação das imagens da agressão, registradas pelas câmeras de segurança do prédio. As agressões ocorreram na presença de crianças que estavam na companhia de outra mulher.
As agressões foram denunciadas por moradores do condomínio onde ocorreu a violência e a vítima foi atendida na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Capital (Deam Sul). Na ocasião foram solicitadas as Medias Protetivas de Urgência.
A vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito e foi instaurado Inquérito Policial. Na sequência, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do acusado. Após várias diligências, o investigado se apresentou à Delegacia Especializada ontem.
“Nossas equipes foram muito diligentes, realizando um trabalho de grande eficiência, e a sociedade também teve uma participação importantíssima nesse caso, ao denunciar a violência. É fundamental compreendermos que cada cidadão, cada cidadã deve atuar no enfrentamento à violência contra a mulher e pode salvar uma vida, através de uma simples ligação para a Polícia”, afirmou a delegada Maria Sileide de Azevedo, coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Coordeam/PB).
Redação: pbaqui.com.br