O nome de Heron é defendido pelo grupo para o debate eleitoral da cidade em 2024. No mês passado, o a Nova Força apresentou o nome do jornalista como alternativa para liderar um “projeto novo” de mudança em Marizópolis.
O advogado Abdon Lopes (PSB), ex candidato a prefeito de Marizópolis pelo PSB, surpreendeu neste fim de semana ao colocar seu nome à disposição do “Grupo Nova Força” como opção na vaga de vice de uma futura chapa a ser encabeçada por Heron Cid, suplente de deputado federal do PSB.
O nome de Heron é defendido pelo grupo para o debate eleitoral da cidade em 2024. No mês passado, o a Nova Força apresentou o nome do jornalista como alternativa para liderar um “projeto novo” de mudança em Marizópolis. Mas ficou decidido que definições sobre nomes e chapas somente em março 2024, no prazo das filiações partidárias.
“Eu estou disposto a colaborar com esse processo de mudança verdadeira em Marizópolis. Como filho legítimo de nossa cidade, vejo em Heron Cid sinceridade, preparo e qualidades para fazer uma nova Marizópolis. Se ele tomar essa decisão e precisar de mim, ele tem mais do que um vice, terá um companheiro de batalha”, disse Abdon, que já foi vereador por dois mandatos.
Ouvido pela reportagem do PBAQUI, Heron Cid disse que a atitude de Abdon não surpreende. “Assim como eu, Abdon Lopes é acostumado a nadar contra a maré e a seguir o caminho mais difícil em nome de uma consciência política. Ele tem história e qualidades. O gesto dele, além de corajoso, representa um sentimento cada vez mais crescente em Marizópolis. O de cansaço com um modelo de política velha e falida”, registrou Heron Cid.
O jornalista deixou claro que esse não é o momento de definir nomes e nem de fechar chapas, mas de ouvir as pessoas e o sentimento da cidade. “As decisões precisam ser tomadas com maturidade e em sintonia com o desejo da maioria. Não estamos pensando candidatura agora, mas em construir ideias e um grande projeto de geração de emprego, renda e oportunidades. É isso que muda a vida das pessoas, não acordos políticos. O gesto de Abdon e de tantos amigos me levam a avaliar com respeito essa possibilidade para uma decisão no momento certo, avaliou.
Redação: pbaqui.com.br