João pondera sobre tese de atrair PT para aliança em JP: “Não há ainda um prego batido e ponta virada em relação às eleições”

“Não há ainda um prego batido e ponta virada com nada em relação às eleições”. A declaração é do governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta sexta-feira (17), ao evitar bater o martelo sobre uma composição com o PT para as eleições de 2024, em João Pessoa. Quando questionado se a proximidade com a legenda no âmbito estadual representava também a possibilidade de união na Capital, o governador ressaltou que é cedo para definições e que, neste momento, é hora de dialogar e construir consensos.

“São vários aspectos que se deve levar em consideração. Primeiro, isso é uma eleição de dois turnos; segundo, o PT está avaliando ainda se terá ou não candidatura própria. O secretário Gilberto Carvalho quer marcar uma reunião conosco em Brasília para tratarmos da pauta política. Essas coisas estão em definição, não há ainda um prego batido e ponta virada com nada em relação às eleições. Estamos construindo, estamos conduzindo para ver”, afirmou João Azevêdo.

Segundo João, o foco está na construção de entendimentos que beneficiem a todos os envolvidos e fortaleçam o processo democrático nas eleições em João Pessoa.

“Cada partido tem sua autonomia, e eu jamais gostaria de estar interferindo em outro partido. Longe de mim. O que quero é sentar à mesa, dialogar e encontrar os caminhos onde todos tenham o maior número de convergência política”, emendou.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta