No último jogo do ano, Ceará perde de virada para o Juventude, que conquista o acesso à Série A

Vozão vai disputar a Série B novamente na próxima temporada, enquanto o time gaúcho sobe para a elite um ano após ser rebaixado

Neste sábado (25), o Ceará recebeu o Juventude e foi derrotado pelo placar de 3 a 1, pela última rodada da Série B de 2023. Janderson marcou para o Vovô, enquanto Erick Farias, na primeira etapa, Jadson e Ruan, no segundo tempo, viraram o jogo para o time gaúcho.

O resultado faz o Vozão encerrar sua participação na 11ª posição do campeonato, com 50 pontos. Já o Juventude ficou na segunda posição, com 65 pontos, e conquistou o acesso à Série A um ano após ser rebaixado.

Precisando da vitória para garantir o acesso sem depender de ninguém, o Juventude começou o jogo a mil por hora. Logo aos três minutos, Matheus Vargas finalizou e Erick Farias aproveitou o rebote de André Luiz para abrir o placar. No entanto, o atacante estava impedido. O lance foi checado e confirmado pelo VAR.

Porém, após o susto inicial, o Ceará começou a gostar da partida e incomodar o Juventude, principalmente com a velocidade dos pontas Erick Pulga e Janderson. Inclusive, o camisa 77 foi o responsável por inaugurar o marcador aos 17 minutos, quando a zaga do Juventude não afastou o cruzamento de Léo Santos e ele aproveitou para soltar a bomba e marcar o primeiro da partida.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta