A executiva estadual do PT da Paraíba se reuniu, neste sábado (25), para debater as ações realizadas ao longo do ano e projetar 2024. O encontro, que foi o último do ano, contou com deputados e lideranças políticas ligadas à sigla.
O presidente estadual da legenda, Jackson Macêdo, informou que o encontro deixou em aberto uma grande possibilidade de candidatura própria em João Pessoa e Campina Grande nas eleições municipais do ano que vem.
Jackson, no entanto, ressaltou que a decisão só será formalizada após deliberação da executiva nacional. Apesar do aguardo do aval, no entanto, internamente, o PT já trabalha com dois nomes para disputar a prefeitura da capital e tem até mesmo uma data para realizar as prévias do partido.
Segundo o presidente da legenda, a votação está prevista para acontecer na primeira quinzena do mês de janeiro de 2024 e deve ter na disputa dois nomes de peso, a deputada estadual Cida Ramos e o seu companheiro na bancada da Assembleia Legislativa e ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.
“No encontro havia cerca de 50 pessoas entre parlamentares e lideranças do próprio partido. Em João Pessoa temos Cida e Cartaxo. A preço de hoje é candidatura própria. A palavra final é da direção nacional. As prévias devem acontecer na primeira quinzena (de janeiro de 2024)”, afirmou.
Jackson Macedo também falou sobre a possibilidade de lançar candidatura própria em Campina Grande, onde o partido tem uma indefinição.
“Em Campina Grande tem o fórum pró campina que apresentou outras candidaturas de esquerda. Mas do PT temos o nome do professor Márcio Caniello”, completou.
Redação: pbaqui.com.br