Responsáveis, que não estavam no local, serão identificados pela Polícia Federal para autuação e demais medidas cabíveis
Uma operação policial chegou ao fim nessa sexta-feira (1º), na zona rural de Princesa Isabel, na Paraíba. A Operação Ajubá, coordenado pela Polícia Federal, Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e Polícia Militar, teve como objetivo apurar e combater o funcionamento de garimpos irregulares. As ações tiveram início na última segunda-feira (21).
Entre os objetos encontrados estão frascos contendo mercúrio, britadores de pequeno porte, calhas de concentração, bateias e tanques de cianetação, equipamentos característicos de extração de ouro. Os tanques, todos construídos de forma artesanal, continham dezenas de células de cianetação em atividade e estavam despejando resíduos no leito do Rio Bruscas.
Os responsáveis, que não estavam no local, serão identificados pela Polícia Federal para serem autuados e sujeitos a medidas legais. Eles poderão ser acusados pelo crime de extração ilegal de recursos minerais.
Redação: pbaqui.com.br