Operação ‘Piratas do Asfalto’ prende suspeitos de roubos de cargas

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã desta quarta-feira (06), a Operação Piratas do Asfalto, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa (OrCrim) especializada no roubo de cargas na BR-230, entre as cidades de Santa Rita e Cruz do Espírito Santo, na Paraíba. Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e três mandados de busca domiciliar, expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Santa Rita.

Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos dois veículos roubados e parte da carga roubada no último dia 25 deste mês. Um desses veículos foi usado em vários assaltos a estabelecimentos comerciais em João Pessoa.

Um dos alvos tinha sido preso em flagrante pela Polícia Militar recentemente com carga roubada. Foi posto em liberdade na audiência de custódia e, três dias depois, já estava praticando novos roubos no mesmo trecho.

O investigados utilizavam veículos roubados/clonados, armas de fogo de diversos calibres e “Jummers” (bloqueadores de sinais). Em várias ocorrências os caminhões foram atingidos por disparos de arma de fogo.

Após a abordagem, o grupo levava o caminhão para uma região de mata fechada onde era feito o transbordo da carga para outros veículos que davam apoio a ação. O motorista ficava amarrado e amordaçado, sob a ameaça de arma de fogo.

Os alvos locavam residências na cidade de Santa Rita para que servissem como QG do grupo, onde eram ocultadas as cargas roubadas, armas, munições e veículos roubados.

Um dos alvos, conhecido como Bira, foi preso há dois dias por ser um dos indivíduos que atearam fogo e mataram um motorista de ônibus, no bairro Padre Zé.

Durante as investigações a Polícia Civil contou com o apoio em informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar da Paraíba (7° BPM).

Os suspeitos Piserão indiciados pelos crimes de roubo qualificado pelo concurso de pessoas e restrição da liberdade, e majorado pelo uso de arma de fogo, além de adulteração de sinais de veículo automotor, receptação e Organização Criminosa majorada pelo emprego de arma de fogo.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta