Trecho onde caiu o teto do prédio, que já não está sendo utilizado há um tempo, fica ao lado da sala onde fica o comitê de imprensa na Câmara
Um susto tomou conta da Câmara Municipal de João Pessoa. É que, na manhã desta quinta-feira (7), caiu parte do teto da tradicional Academia De Comércio Epitácio Pessoa (Acep), que fica ao lado da Casa, no Centro da capital. Ninguém ficou ferido.
O trecho onde caiu o teto do prédio, que já não está sendo utilizado há um tempo, fica ao lado da sala onde fica o comitê de imprensa na Câmara e foi percebido após um forte tremor.
O vereador Junio Leandro (PDT) comentou sobre o susto que todos tomaram em meio à sessão que acontecia na Casa.
“A gente foi surpreendido porque não sabia do que se tratava. E aí a gente se depara com o prédio vizinho à Casa, que desabou o teto. Vamos ver o que a defesa civil tem a dizer sobre essa situação, se precisa ou não de uma interdição, porque corre até o risco de essa parede cair”, disse.
Já o vereador Carlão aproveitou a oportunidade para chamar ainda mais atenção à fragilidade que vive o Centro Histórico da capital.
“Reflete mais uma problemática de nosso Centro Histórico. É um risco para as pessoas, para os funcionários. A gente precisa cuidar e entender do nosso Centro Histórico para que mais prédios não desabem”, disse Carlão.
O que diz a Defesa Civil?
O diretor de operações da Defesa Civil, Renato Lins, confirmou que a queda do teto ocorreu devido às ações de cupins, que deixou a estrutura comprometida. Com isso, a estrutura puxou uma calha e provocou o desabamento.
Após análise do órgão, o prédio foi prontamente interditado.
Redação: pbaqui.com.br