Caminhoneiro preso em Cajazeiras transportando 400kg de drogas tem pena reduzida e vai cumprir no semiaberto

Os advogados Ozael da Costa Fernandes e Policarpo Dantas conseguiram o que poucos acreditariam ser provável. A redução de pena com o benefício do semiaberto de um cliente acusado de tráfico de drogas, considerando o flagrante e a grande quantidade de entorpecentes apreendidos.

Quando muitos acreditavam numa sentença de mais de 15 anos de prisão, ressaltando que o Ministério Público foi contudente no pedido de uma sentença rigída, os advogados, Ozael Fernandes e Policarpo Dantas, argumentaram e assim conseguiram junto à Justiça uma pena de pouco mais de seis anos no semiaberto a ser cumprida em casa, onde já se encontra.

“Com estas considerações julgo Procedente o pedido ministerial para considerar Linsberg Abrantes Ferreira como incurso no crime de tráfico de drogas, majorado privilgiado (art. 33, $ 40, c/c art. 4-, V da Lei 11.343/06), impondo-lhe uma pena privativa de liberdade de 6 anos e onze meses de reclusão, a ser cumprida inicialmente no regime semiaberto e o pagamento de de R$ 920,00 (novecentos e vinte reais) dias multas, cada um no valor equivalente a 1/30 (um trigésimo) do salário mínimo vigente à época dos fatos”, destacou em sua decisão o magistrado Macário Oliveira Junior da Comarca de Cajazeiras.

Histórico

No início de junho (03/06) no município de Cajazeiras, sertão paraibano, Linsberg Abrantes foi flagrado, através de uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, conduzindo em seu caminhão que vinha de São Paulo com destino à cidade de Sousa, 400kg de drogas – entre maconha e cocaína.

Segundo a polícia, as drogas, que tinham como fim abastecer a região e outros estados vizinhos, estavam sendo transportadas no meio das cargas lícitas da transportadora para burlar a fiscalização policial.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta