Em cenário estimulado de confronto direto, o deputado estadual Chico Mendes (PSB) venceria com 46,4% contra 31,8% do empresário e secretário de Infraestrutura, Neguinho do Mondrian (PSD), se as eleições fossem hoje para prefeito de Cajazeiras, alto sertão paraibano. Esses são os dados da pesquisa realizada pelo Instituto Opinião, divulgada na noite desta quinta-feira (23) pelo Programa Hora H, da Rede Mais Rádios, e o Portal MaisPB.
De acordo com o levantamento do Instituto Opinião, brancos, nulos e nenhum somam 11,3% dos entrevistados e 10,5% são os indecisos e os que não souberam responder.
Pesquisa estimulada
Na pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Opinião, o deputado estadual Chico Mendes (PSB) lidera com 28,1% as intenções de voto. Ele supera o vereador Neguinho do Mondrian (17,8%), o também deputado estadual do PSB, Júnior Araújo (13,5%), o médico Pablo Leitão (11,8%) e o radialista Adjamilton Pereira (6,3%).
De acordo com os dados do levantamento, brancos, nulos e nenhum são a opção de 10,5% dos eleitores entrevistados, enquanto os indecisos somam 12%, se as eleições fossem hoje na Terra do Padre Rolim.
Dados técnicos
A pesquisa foi realizada pelo Instituto Opinião nos últimos dias 15 e 16 de dezembro e ouviu 400 eleitores da zona rural e urbana de Cajazeiras. A margem de erro é de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90,0%.
As entrevistas com os moradores da zona urbana foram realizadas nos bairros dos Municípios, Bela Vista, Belo Horizonte, Capoeiras, Casas Populares, Centro, Conjunto do Mariz, Conjunto Tancredo Neves, Cristo Rei, Esperança, Jardim Adalgisa, Jardim Oasis, Mutirão, Pio X, Pôr do Sol, Remédios, Ronaldo Cunha Lima, Santa Cecília, São Francisco, São José, Sol Nascente, Tercedores e Vila Nova I e II. E com os moradores da zona rural foram realizadas nas seguintes localidades: Almas, Barroso, Caeiras, Catolé de Baixo, Catolé dos Gonçalves, Catolé dos Maciel, Catolé dos Marcelino, Catolé dos Saraiva, Catolé dos Timóteo, Cocos de Baixo, Cocos de Cima, Divinópolis, Patamuté, Prensa, Riacho Fundo, Serra da Arara I, Serra da Arara II e no Distrito Engenheiro Ávidos.
Fonte: MaisPB
Redação: pbaqui.com.br