O Flamengo não terá seus principais astros à disposição para a partida contra o Nova Iguaçu, no próximo dia 21, pela segunda rodada da Taça Guanabara, que será realizada no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Isso porque, a equipe principal, comandada pelo técnico Tite, estará nos Estados Unidos, onde vai realizar a pré-temporada.
Por conta disso, o Rubro-Negro deve mandar a campo uma equipe recheada de jogadores da base, com nomes que disputaram a Copinha 2024. Na área técnica, quem vai orientar os atletas é o comandante Mário Jorge, treinador do sub-20.
Como explicado pela diretoria do Flamengo, o clube decidiu realizar uma excursão pelo Norte e Nordeste, regiões que contam com uma grande quantidade de torcedores, uma vez que não terá o Maracanã à disposição para as quatro primeiras rodadas do Carioca.
Na primeira rodada do estadual, antes de entrar em campo na Paraíba, o Rubro-Negro faz sua estreia no estadual no próximo dia 17, contra o Audax-RJ, em partida que será realizada na Arena Amazônia. Depois, a equipe carioca ainda se apresenta em Natal, no Rio Grande do Norte, e em Belém, no Pará.
Apesar de mandar a campo um time recheado de jovens, será a oportunidade da torcida do Flamengo ver joias do clube que prometem brilhar nos campos de todo o Brasil nos próximos anos: Lorran, Werton e Petterson são alguns dos nomes que são vistos como de grande potencial.
Jogadores da Copinha que disputarão o Carioca:
Goleiros: Dyogo Alves e Caio Barone;
Laterais: Daniel Sales, Lucyan e Zé Welinton;
Zagueiro: Diegão;
Volantes: Rayan Lucas e Caio Garcia;
Meia-atacante: Lorran;
Atacantes: Petterson, Werton e Pedro Estevam.
Redação: pbaqui.com.br