A Vila do Porto em parceria com a banda Papa Blue iniciaram neste mês janeiro o projeto Blue na Vila.
Um projeto de blues e música instrumental movimenta o Centro Histórico de João Pessoa no final de semana A Vila do Porto em parceria com a banda Papa Blue iniciaram neste mês janeiro o projeto Blue na Vila que acontece aos domingos a partir de 17h. A cada semana, artistas e bandas diferentes se apresentam junto ao Papa Blue, que assume a residência de blues ao longo da estação.
Nas duas primeiras edições além da banda Papa Blue, que está ciceroneando os convidados na primeira etapa do projeto, também já passaram pelo palco: Tiago Valerio e Banda, Dany Dantas e Sem Horas. Nesta última apresentaram um formato inédito de sexteto e septeto, como explica Rodolfo “apesar de estarmos recepcionando as bandas e artistas convidados, fazemos questão sempre de mudar o repertório para cada show e incluir as bandas participantes também no nosso show, que pode ocorrer após ou antes do grupo convidado. A escolha de ter uma banda residente objetiva dar certa unidade e harmonizar a experiência de show a show.”
Com casa cheia nas duas primeiras edições o projeto já pode ser considerado uma iniciativa de sucesso e mais uma ação importante da Vila do Porto que tem grande destaque nas ações de ocupação do centro Histórico de João Pessoa. “Fazer um projeto de música instrumental na Vila já é um desejo antigo da casa, então a ação do Papa Blue somou a nossa ideia e implantamos esse ano. Quem ganha é o público que além de ter um projeto sonoro de qualidade também pode contemplar o por d sol nas tardes de domingo no Centro Histórico”, fala Ramon Suarez proprietário da Vila do Porto.
Para os próximos domingos de janeiro já confirmaram participação a banda SalTrio, dia 21 e fechando o mês Blues à Brasileira de Rafael Chaves dia 28. Os ingressos estão disponibilizados através da plataforma Sympla e também na bilheteria da Vila do Porto caso não tenha sido esgotado na venda antecipada.
Papa Blue é um quarteto de blues, rock, jazz, soul, Motown e vintages internacionais com vasta experiência nas melhores casas de show e eventos da Paraíba desde 2017, com participações recentes nos festivais Terroá e Mondovino. O grupo navega de Aretha Franklin à Ella Fitzgerald, de Ray Charles à Nina Simone – com um vasto repertório de também de folk e rock anos 60 e 70, buscando sempre a organicidade vintage, mas também interpretando hits de outros gêneros em blues.
Fonte: ClickPB
Redação: pbaqui.com.br