A equipe alternativa do Flamengo não se intimidou e assumiu o controle do jogo no início da partida, um chute do garoto Lorran assustou o goleiro Fabricio, passando rente à trave do Nova Iguaçu.
Quase 17 mil torcedores se reuniram durante a noite deste domingo (21), no Estádio José Américo de Almeida Filho, em João Pessoa, para assistir ao empate entre Flamengo e Nova Iguaçu. A partida, terminada em 1×1, foi válida pela 2ª rodada do Campeonato Carioca 2024. O gol do Nova Iguaçu foi marcado por Carlinhos, já o do Flamengo foi marcado pelo ponta Thiaguinho.
Resumo do jogo
A equipe alternativa do Flamengo não se intimidou e assumiu o controle do jogo no início da partida, um chute do garoto Lorran assustou o goleiro Fabricio, passando rente à trave do Nova Iguaçu. Aos poucos, o jogo passou a ficar mais equilibrado e aos 35 minutos do primeiro tempo, em um erro do zagueiro Noga, o atacante Carlinhos, da equipe Laranja da Baixada recuperou a posse no ataque e fez um golaço ao aplicar uma ‘cavadinha’ na saída do goleiro do Flamengo.
No início do segundo tempo, o Flamengo tentou retomar o controle do jogo e conseguia ficar com a bola por mais tempo. O goleiro Fabricio fez um milagre ao defender um chute à queima-roupa do atacante rubro-negro Petterson. E após insistir no ataque, o Flamengo chegou ao empate aos 26 minutos do segundo tempo, em um golaço do atacante Thiaguinho, que cortou o zagueiro e bateu colocado no ângulo superior direito do goleiro do Nova Iguaçu.
O mesmo Thiaguinho ainda foi expulso no final da partida, ao tomar o segundo cartão amarelo por fazer uma falta perigosa em um jogador do Nova Iguaçu.
Próximos compromissos
O jogo teve uma renda com valores que ultrapassaram 1 milhão e meio de reais. O próximo compromisso do Flamengo pelo Campeonato Carioca será contra a Portuguesa-RJ, na Arena das Dunas, em Natal (RN). Já o Nova Iguaçu vai visitar o Bangu no Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro.
Redação: pbaqui.com.br