A Polícia Federal prendeu um professor em flagrante pela acusação de abuso sexual infantil. Os agentes federais apreenderam na casa do professor arquivos contendo abusos sexuais contra as vítimas.
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (30/01), a Operação Forseti, com o objetivo de combater o abuso sexual infantil. A ação resultou na prisão em flagrante de um homem de 36 anos, professor, em João Pessoa.
De acordo com a PF, o homem foi flagrado com arquivos contendo imagens e vídeos de abuso sexual infantil. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de posse e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, previstos nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A operação foi batizada de Forseti em homenagem ao deus da justiça na mitologia nórdica, que também era considerado uma força de paz. O nome reflete os objetivos da PF no combate a esse tipo de crime.
O homem foi encaminhado à sede da PF em João Pessoa, onde será interrogado. Ele deve ser indiciado e responder a processo criminal.
Redação: pbaqui.com.br