A fiscalização será concentrada, principalmente, nas cidades do litoral como Baía da Traição, Cabedelo, Lucena, Conde e na capital paraibana.
Durante o período dos festejos de Carnaval, a Operação Lei Seca vai ser intensificada em toda a Paraíba, com o objetivo de reduzir o número de acidentes causados pela embriaguez ao volante.
De acordo com o coordenador de Policiamento do Departamento Estadual da Paraíba, Valterlins Dutra, a fiscalização será concentrada, principalmente, nas cidades do litoral como Baía da Traição, Cabedelo, Lucena, Conde e na capital paraibana.
A operação conta com 52 agentes de trânsito, 12 viaturas, 2 reboques. Segundo o Detran-PB, em todas essas operações, os condutores serão orientados a fazer o teste do bafômetro.
O Código de Trânsito Brasileiro prevê uma uma multa de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por um ano, para os condutores flagrados sob efeito de álcool.
Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o infrator poderá responder por processo de cassação da Carteira Nacional de Habilitação.
Da Redação: pbaqui.com.br