Os dois homens são ligados ao Comando Vermelho, facção de Fernandinho Beira-Mar preso na mesma unidade e foram transferidos para o presídio federal de Mossoró
O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, anunciou nesta quarta-feira, (14), o reforço no policiamento nas divisas com o Estado do Rio Grande Norte para evitar a entrada de dois presos que fugiram nesta quarta-feira da Penitenciária Federal de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.
Durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, o coronel Sérgio Fonseca, disse soube da fuga pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Jean Nunes.Logo em seguida, todos os comandantes de batalhões, sobretudo esses que fazem divisa com o Estado do Rio Grande do Norte, foram orientados a intensificar o policiamento nas divisas para que os foragidos, que são oriundos do Estado do Acre, não venham para a Paraíba.
“É caso venham, a Polícia Militar e todas as forças de segurança do Estado da Paraíba estão prontas para fazer a prisão deles”, garantiu o comandante.Esta é a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, que conta com cinco presídios de segurança máxima.
Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 34 anos, também conhecido como “Tatu” ou “Deisinho”. Ambos são do Acre e estavam na penitenciária de Mossoró desde 27 de setembro de 2023.
Os dois homens são ligados ao Comando Vermelho, facção de Fernandinho Beira-Mar – preso na mesma unidade – e foram transferidos para o presídio federal de Mossoró após se envolverem em uma rebelião no presídio de segurança máxima Antônio Amaro, em Rio Branco.
A rebelião resultou na morte de cinco detentos, três deles decaptados.
Redação: pbaqui.com.br