Comandante geral da PM anuncia reforço nas divisas da PB após fuga de presos (que integram CV) do presídio federal em Mossoró (RN)

Os dois homens são ligados ao Comando Vermelho, facção de Fernandinho Beira-Mar preso na mesma unidade e foram transferidos para o presídio federal de Mossoró

O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, anunciou nesta quarta-feira, (14), o reforço no policiamento nas divisas com o Estado do Rio Grande Norte para evitar a entrada de dois presos que fugiram nesta quarta-feira da Penitenciária Federal de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, o coronel Sérgio Fonseca, disse soube da fuga pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Jean Nunes.Logo em seguida, todos os comandantes de batalhões, sobretudo esses que fazem divisa com o Estado do Rio Grande do Norte, foram orientados a intensificar o policiamento nas divisas para que os foragidos, que são oriundos do Estado do Acre, não venham para a Paraíba.

“É caso venham, a Polícia Militar e todas as forças de segurança do Estado da Paraíba estão prontas para fazer a prisão deles”, garantiu o comandante.Esta é a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, que conta com cinco presídios de segurança máxima.

Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 34 anos, também conhecido como “Tatu” ou “Deisinho”. Ambos são do Acre e estavam na penitenciária de Mossoró desde 27 de setembro de 2023.

Os dois homens são ligados ao Comando Vermelho, facção de Fernandinho Beira-Mar – preso na mesma unidade – e foram transferidos para o presídio federal de Mossoró após se envolverem em uma rebelião no presídio de segurança máxima Antônio Amaro, em Rio Branco.

A rebelião resultou na morte de cinco detentos, três deles decaptados.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta