A suspeita também lucrava com o agenciamento de outras pessoas para programas através da internet, em João Pessoa
A Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos realizou, na manhã desta terça-feira (20), uma operação para combater o uso indevido de imagens alheias em anúncios de cunho sexual na internet, em João Pessoa. Uma mulher de 22 anos foi alvo de um mandado de busca e apreensão no bairro Jaguaribe.
Segundo o delegado João Ricardo, responsável pelo inquérito, a investigação começou em novembro, após a denúncia de uma personal trainer que teve suas fotos divulgadas em sites de acompanhantes sem a sua autorização. A vítima relatou que as imagens foram retiradas das suas redes sociais e que sofria constrangimentos por causa da exposição.
Durante as diligências, a polícia descobriu que a mulher investigada não apenas usava as fotos da personal trainer, mas também agenciava outras pessoas para programas sexuais, recebendo uma parte do valor cobrado. Ela atraía os clientes com as imagens da vítima, mas enviava outras pessoas para os encontros.
“A gente ainda irá averiguar o celular da suspeita, mas inicialmente a mulher poderá responder pelos crimes de uso indevido da imagem alheia atrelado a cenas pornográficas e a prática de obter lucro em cima da prostituição”, afirmou o delegado João Ricardo.
A operação contou com o apoio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e Juventude, já que há indícios de que a suspeita também agenciava menores de idade. A polícia ainda vai analisar o material apreendido e ouvir os envolvidos no caso.
Da Redação: pbaqui.com.br