Governo da PB abre inscrições de concurso com 32 vagas para poetas repentistas que irão atuar no projeto “De repente”

O Governo do Estado abriu, nesta sexta-feira (1º), as inscrições para os poetas repentistas que irão atuar no projeto “De repente”, realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). Os interessados já podem se inscrever até o dia 31 de março, exclusivamente através do site funesc.pb.gov.br .

Serão selecionados 32 poetas repentistas nordestinos interessados em se apresentar no projeto De Repente realizado pela Funesc, na temporada 2024. A seleção dos poetas é para apresentações no “De Repente no Espaço”, na cidade de João Pessoa e no “De Repente na estrada” que acontece em outros municípios paraibanos, bem como em outras oportunidades ao longo do ano.

O cachê oferecido pela Funesc é no valor de R$ 1.400,00 para cada repentista selecionado. O pagamento referente à contratação será efetuado em até 30 após a execução do serviço e o recebimento da Nota Fiscal e contrato devidamente assinado pelo proponente.

O projeto De Repente visa fortalecer a cultura popular nordestina através do segmento do repente.

Governo do Estado oferece vagas por cotas

O Governo do Estado, de acordo com o edital, reserva 50% das vagas deste para ampla concorrência. Outros 20% serão destinadas para mulheres, 20% para candidatos(as) que se autodeclararem, sob penas da Lei, pretos(as), pardos(as) (afrodescendentes), e 10% (dez por cento) destinados para as etnias indígenas ou ciganas. O(a) candidato(a) deverá, no ato da inscrição, optar por concorrer às vagas reservadas a pretos(as), pardos(as) (afrodescendentes) ou para as etnias indígenas ou ciganas, preenchendo (marcando) a autodeclaração no formulário de inscrição, conforme quesito relativo à cor ou raça, utilizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

Poderão participar poetas repentistas nordestinos que comprovem experiência na área. A comprovação pode ser feita através de matérias de jornal, internet, CDs lançados, link de vídeos de apresentações anteriores, etc. Não serão aceitas propostas de caráter evidentemente publicitário e/ou de promoção institucional.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta