Grávida residente em Patos e que teve mais de 70% do corpo queimado ao cozinhar com álcool tem alta seis meses depois

Chaiany estava grávida de quatro meses e sofreu queimaduras em 75% do corpo; o bebê faleceu

Chaiany teve alta do Hospital de Trauma de João Pessoa, onde passou seis meses internada — Foto: Reprodução/g1

Uma mulher de 33 anos, identificada como Chaiany Alves, recebeu alta do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa após seis meses de internação. O caso remonta a um acidente doméstico ocorrido em sua residência no município de Patos, Sertão da Paraíba, no dia 29 de agosto de 2023.

Na época, Chaiany estava grávida de quatro meses e sofreu queimaduras em 75% do corpo após um incêndio de grandes proporções, desencadeado quando ela tentava cozinhar usando álcool devido à falta de gás. O fato acabou resultando na perda do feto.

Durante seu período de internação, Chaiany passou por momentos difíceis, sendo submetida a tratamentos intensivos e intubação. Ela expressou sua gratidão à equipe médica do Trauma, destacando os cuidados que recebeu ao longo do processo de recuperação.

Ao recordar o incidente, Chaiany relatou: “Eu terminei de cozinhar o arroz e ia fritar uma carne. Quando fui colocar mais álcool na latinha, não vi que ainda tinha fogo. Aí a garrafa de álcool pegou fogo”.e ninguém mexa com álcool, porque é muito perigoso”, advertiu a mulher.

A alta de Chaiany foi marcada por uma homenagem emocionante da equipe médica. Os profissionais ocuparam os dois lados do corredor de saída da ala hospitalar, aplaudindo-a enquanto deixava o local. A vítima seguirá sua recuperação na capital paraibana, residindo temporariamente na casa de uma amiga, já que sua residência foi destruída no incêndio.

Com informações do G1PB

Da Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta