No Estadual, o Treze defende sequência com 100% de aproveitamento
O Treze atravessa cenários distintos na Copa do Nordeste e no Campeonato Paraibano. Na última quarta-feira (6), o Galo sofreu uma derrota para o Maranhão e alcançou quatro jogos sem vencer no torneio regional. Por outro lado, está 100% no Estadual também há quatro partidas.
Na sequência positiva foi conquistada após derrotas nas duas primeiras rodadas. Depois, o time comadado por William DeMattia embalou e venceu o Atlético Cajazeiras, São Paulo Crystal, Sousa e Pombal em três jogos em casa e um fora. Ao todo, foram 10 gols marcados pelo Treze. Os resultados garantem o Galo na 3° posição da tabela com 12 pontos.
Na competição, aliás, tem um jogo a menos que a maioria dos adversários. No próximo confronto, pode alcançar a vice-liderança. A partida contra o CSP acontecerá no sábado (9), às 16h30, no Almeidão.
Além do revés recente para o Maranhão, o Treze perdeu também para o Sport em dois duelos longe da Paraíba. Empates com CRB e América-RN completam a lista do jejum alvinegro na Copa do Nordeste.
Assim, a equipe é a 5° colocada no Grupo B com somente cinco pontos, uma vez que venceu o River-PI na rodada de estreia. Em busca da reabilitação, o Treze só volta a campo no próximo dia 21 para embate em casa contra o Botafogo-PB.
Treze no Campeonato Paraibano
- Treze 2 x 0 Atlético Cajazeiras
- Treze 3 x 1 São Paulo Crystal
- Sousa 0 x 2 Treze
- Treze 3 x 0 Pombal
Treze na Copa do Nordeste
- Sport 3 x 1 Treze
- Treze 1 x 1 CRB
- América-RN 2 x 2 Treze
- Maranhão 1 x 0 Treze
Fonte: Redação NE45
Redação: pbaqui.com.br