Gui Campana e Thiaguinho saíram do banco para marcar os gols da vitória do Alvinegro
O Treze bateu o CSP por 2 x 1, neste sábado (9), no Almeidão, em jogo atrasado da quarta rodada do Campeonato Paraibano. O gol do Tigre foi marcado por Erivan, enquanto os gols do Galo foram anotados por Thiaguinho e Gui Campana. Todos no segundo tempo.
Com o resultado, o Alvinegro assume a vice-liderança da competição com 15 pontos. Enquanto o Tricolor segue na quarta posição do campeonato com 10 pontos conquistados.
O jogo – CSP x Treze
A partida iniciou com o CSP dominando as ações ofensivas e criando as primeiras oportunidades. Após a pressão do time da casa nos primeiros 15 minutos, o Treze corrigiu a sua marcação e equilibrou o confronto, passando a ficar mais com a posse de bola, mas ainda sem causar tanto perigo ao gol do adversário.
O confronto na etapa inicial foi marcada pelo equilíbrio. O Tigre, jogando em seus domínios, conseguia até chegar as finalizações nos minutos iniciais, mas diminuiu o ímpeto no decorrer do jogo. O Galo, por sua vez, aproveitou a queda de rendimento do seu adversário no jogo e conseguiu dominar a partida.
A melhor chance do primeiro tempo aconteceu aos 34 minutos, quando Will Viana recebeu sem marcação na entrada da grande área do CSP e arrematou na trave, com o Treze quase abrindo o placar no final da etapa inicial.
O segundo tempo começou com o Treze já com duas mudanças na equipe. Xandy e Roberto deram lugar para Thiaguinho e Gui Campana. Com as alterações, o Galo seguiu com mais posse de bola nos primeiros minutos. Já o CSP, que voltou a campo sem mudanças seguia sem ameaçar o rival com chances claras.
Até que aos 34 minutos da segunda etapa, o Galo abriu o placar em combinação dos dois jogadores que entraram no intervalo. Gui Campana deu belo passe em profundidade para Thiaguinho, que saiu de cara pro gol defendido por Gabriel Lima e balançou as redes.
Após o gol, a única opção do CSP era sair pro ataque, e foi o que aconteceu. Logo dois minutos depois, após boa jogada de Erivan, Beckham igualou o placar aos 36 minutos.
As duas equipes seguiam descontentes com o resultado e trocaram finalizações nos minutos finais. Mas o Treze levou a melhor. Aos 44 minutos, o iluminado Gui Campana aproveitou o rebote na área para marcar e garantir a vitória para o Galo.
No final da partida, começou uma confusão entre os jogadores de ambas as equipes, onde os autores dos gols, Gui Campana e Erivan foram expulsos.
Próximos jogos
O Tigre volta a campo contra o Nacional de Patos no próximo sábado (16), às 16h30, no Estádio José Cavalcante, 9ª rodada do Campeonato Paraibano. Já o Galo retorna aos gramados para enfrentar o Botofago-PB, nesta quarta (13), às 20h15, ainda pela 8ª rodada da competição.
Ficha de jogo
CSP 1
Gabriel Lima; Jucivan (Bêh), Antoniel, Alan e Tenório; Emerson Bastos, Beckham e Gabriel Silva; Betinho, Rodriguinho e Mano Walter (Erivan). Técnico: Josivaldo Alves.
Treze 2
Igor Rayan; Felipe Pacajus, Luís Fernando, Rafael Castro e Higor; Juninho, Edmundo (Matheus Chaves) e Roberto (Gui Campana); Will Viana (Rickelme), Xandy (Thiaguinho) e Lucas Mineiro (Jonatha). Técnico: William de Mattia.
Local: Estádio Almeidão
Árbitra: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Corrêa e Adailton Anacleto Gomes
Gols: Erivan 36/2ºT (CSP); Thiaguinho 34/2ºT, Gui Campana 44/2ºT (Treze)
Cartões amarelos: Emerson Bastos 39/2ºT, Josivaldo Alves 40/2ºT (CSP); Felipe Pacajus 31/1ºT, Gui Campana 45/2ºT (Treze)
Cartões vermelhos: Erivan 46/2ºT (CSP); Gui Campana 47/2ºT (Treze)
Redação: pbaqui.com.br