De acordo com a Polícia Civil, as máquinas caça-níqueis estão devidamente legalizadas, com parte da arrecadação convertida aos cofres do Estado.
A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT), prendeu em flagrante, no final da tarde da sexta-feira (8), no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, um grupo criminoso especializado em furtar placas eletrônicas de máquinas caça-níqueis legalizadas, avaliadas no valor de US$ 1.000 – mil dólares – cada uma.
O grupo era formado por três indivíduos de iniciais E. A. N. S. (21 anos); T. F. S. (21 anos) e o menor infrator de iniciais J. S. P. (17 anos) pela prática do crime de furto qualificado, pelo emprego de chave falsa e concurso de pessoas.
O trio criminoso estava sendo investigado desde o mês de janeiro pela equipe da DCCPAT em razão de vários furtos registrados em algumas cidades paraibanas como Patos, Santa Luzia, Santa Rita, Bayeux e João Pessoa.
Nesse tempo, eles subtraíram 16 placas eletrônicas de máquinas caça-níqueis legalizadas totalizando um prejuízo para a empresa de R$ 80 mil.
De acordo com a Delegacia de Crimes contra o Patrimônio, as últimas ações criminosas do grupo foram feitas no dia 06/03/2024, nas cidades de Patos e Santa Luzia e, nesta sexta-feira (8), no bairro dos Ipês, em João Pessoa.
No momento da prisão dos dois criminosos e na apreensão do menor infrator, a Polícia Civil encontrou parte do material furtado na residência de um deles, localizada no bairro de Mandacaru.
Ainda conforme a Polícia Civil, as máquinas caça-níqueis estão devidamente legalizadas, com parte da arrecadação convertida aos cofres do Estado.
Redação: pbaqui.com.br