Gol de pênalti de Lucas Moura aos 50 minutos, salvou time da eliminação.
Na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, o São Paulo foi até Itu e venceu o Ituano por 3 a 2 neste domingo.
Ferreirinha abriu o placar para o São Paulo aos 19 minutos de jogo de cabeça. Porém, o Ituano, que entrou em campo tendo feito apenas 3 gols em 11 jogos no campeonato, empatou aos 28 com Zé Carlos.
A equipe de Thiago Carpini voltou a ficar na frente do placar aos 36 minutos com um gol de Luciano. Esse foi o 70º gol do camisa 10 pelo clube tricolor, fazendo ele ultrapassar França e se tornar o terceiro maior artilheiro do São Paulo no século, atrás de Rogério Ceni (112) e Luis Fabiano (212).
Quanto tudo parecia favorecer o time tricolor, o Ituano empatou o jogo com Zé Carlos novamente aos 44 da etapa final. Com as vitórias de São Bernardo e Novorizontino, este resultado estava deixando o tricolor fora do mata-mata.
O São Paulo foi pra cima e marcou aos 50 minutos do segundo tempo em um pênalti convertido por Lucas.
Juan sofreu a penalidade, Raphael Claus não havia assinalado e voltou atrás após rever o lance no VAR.
Carpini colocou James Rodriguez no segundo tempo, e o colombiano atuou por cerca de 25 minutos, mas sem grandes jogadas, muito também por conta do estado do gramado no Novelli Júnior, prejudicado pela forte chuva que caiu antes da partida.
Quem também voltou foi Rafinha, que não atuava desde a Supercopa, por alguns minutos na etapa final.
Com o resultado, o São Paulo garantiu a classificação para as quartas de final do Paulista no grupo D, com 22 pontos, mesmo número que o Novorizontino, mas com melhor saldo de gols.
Dessa forma, o tricolor irá receber o Novorizontino nas quartas de final do Paulistão na próxima semana, em data e horários a serem definidos, no Morumbis.
O São Paulo não fica de fora do mata-mata do Paulista desde 2001. Já o Ituano terminou com 6 pontos e foi rebaixado.
Da Redação: pbaqui.com.br