As chuvas fortes em São Bento elevaram o nível do Rio Piranhas e acabaram provocando alagamentos em cidades do interior da Paraíba.
As chuvas das últimas 24 horas ultrapassaram os 100 milímetros nos municípios de Vista Serrana e Tavares, Sertão do estado. Vista Serrana foi onde mais choveu atingindo um índice de 118 mm. Tavares não ficou muito atrás, já que registrou 117 mm de precipitações.
De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), outros locais com muitas chuvas foram Paulista (75 mm), São Bento (69 mm), Soledade (61,7 mm), São Domingos do Cariri (61 mm), Congo (60,1 mm) e Princesa Isabel (61 mm).
Chuvas deixam São Bento com ruas alagadas
As chuvas fortes em São Bento elevaram o nível do Rio Piranhas e acabaram provocando alagamentos em cidades do interior da Paraíba. A cidade de Paulista, por exemplo, foi bastante afetada pelas cheias.
Por conta dessas mesmas chuvas, reservatórios abastecidos pelos rios da Bacia do Alto Piranhas estão sangrando, como o açude Bartolomeu, na cidade de Bonito de Santa Fé, que já ultrapassou a capacidade máxima de 17.570.556m³. O mesmo aconteceu no São José I, na Região do Alto Curso do Rio Piranhas, em São José de Piranhas.
Redação:pbaqui.com.br