Justiça determina que banca realize concurso da Prefeitura de Bayeux suspenso desde 2021

Concurso havia sido suspenso pelo fato da empresa organizadora ter sido contratada sem licitação. Empresa afirma que nova data das provas ainda será definida

A banca organizadora do concurso público da Prefeitura Municipal de Bayeux terá 30 dias para realizar as provas. A decisão foi do juiz Aluísio Bezerra Filho, da 4ª Vara Mista da Comarca de Bayeux.

Na decisão, o juiz também estabeleceu uma multa diária de R$ 15 mil, limitada a R$ 100 mil, caso a empresa não realize as provas no prazo.

Em nota divulgada à imprensa, o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) afirmou que uma nova data será definida em conjunto com a Prefeitura de Bayeux e será divulgada aos candidatos.

O concurso foi suspenso em setembro de 2021 após uma denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB) de que a empresa organizadora do concurso foi contratada sem passar por licitação.

Ao todo, foram oferecidas 568 vagas para contratação imediata e 2.845 de cadastro reserva, em 35 cargos, totalizando 3.413 vagas.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta