Nos bastidores da política de Marizópolis comenta-se que Jeferson tomou essa decisão porque não confia que o prefeito lhe colocará na chapa como vice
O ex-candidato a prefeito de Marizópolis, Jeferson Vieira, trocou o PDT pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Filho do ex-prefeito Zé Vieira, Jeferson será o presidente municipal da legenda petista em Marizópolis, contrariando a orientação do seu aliado e prefeito Lucas Braga (PSB).
O interessante é que Lucas vem avisando em entrevistas que quer todos os seus aliados filiados ao seu partido, o PSB.A filiação de Jeferson Vieira ao PT foi oficializada no Tribunal Regional Eleitoral. Documento que circula na cidade mostra que além dele, a sua sobrinha, Júlia Vieira, será a vice-presidente da comissão provisória nomeada pela direção estadual do PT.
Também integram a comissão a sua esposa, Nathalia Gomes (secretária de finanças), assim como Elieuda de Araújo (secretário-geral), Francisco Joaquim Neto (secretário de formação) e Suellen Amorim (secretária de organização). Jeferson já foi anunciado como o candidato a vice na chapa do prefeito Lucas Braga.
O interessante é que o prefeito já disse várias vezes na imprensa que o seu vice tem que estar filiado ao PSB, o que foi ignorado por Jeferson, que mesmo deixando o PDT procurou outro partido, o PT.Vale salientar que, como presidente do PT, Jeferson Vieira terá toda a autonomia e liberdade de fazer aliança com quem quiser até as convenções em agosto, prazo final das composições partidárias.
Nos bastidores da política de Marizópolis comenta-se que Jeferson tomou essa decisão porque não confia que o prefeito lhe colocará na chapa como vice, porque não esconde de ninguém que prefere o primo de Jeferson, o presidente da Câmara Municipal, Miguel Neto.
Da Redação: pbaqui.com.br