O clube da capital paraibana enfrenta o CRB no estádio Rei Pelé apenas três dias depois de duelo contra o Sousa, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paraibano.
O Botafogo-PB entra em campo nesta terça-feira (9), a partir das 20h, em Maceió, Alagoas, para as quartas de final da Copa do Nordeste. O clube da capital paraibana enfrenta o CRB no estádio Rei Pelé apenas três dias depois de duelo contra o Sousa, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paraibano. A partida é eliminatória e de jogo único. Em caso de empate, pênaltis.
Em meio a intensa maratona de jogos, o elenco do Alvinegro da Estrela Vermelha só conseguiu realizar dois treinos para encarar o CRB. A preparação para o jogo foi encerrada na tarde desta segunda-feira (8), com uma atividade técnica no Centro de Treinamento do CSA.
O técnico Moacir Júnior deixou no ar a possibilidade de poupar alguns atletas visando o segundo jogo da final do Paraibano, no próximo sábado (13). Mas um desfalque certo é o volante Pedro Ivo, que segue se recuperando de uma lesão grau 1 no músculo posterior da coxa direita.
Apesar da intensa maratona de jogos nos últimos meses – o duelo contra o CRB será o 10° em 30 dias -, o clima é de muita confiança no elenco do Alvinegro da Estrela Vermelha. De acordo com o meia Warley Jr., o grupo está trabalhando forte para que o Botafogo consiga brigar pelos títulos do Paraibano e da Copa do Nordeste.
“Nossa expectativa é muito boa para os jogos que vamos disputar nessa semana decisiva. Sabemos que serão partidas difíceis contra a equipe do CRB e sábado contra o Sousa, mas temos um elenco muito qualificado e preparado pelo nosso staff. Vamos em busca de todos os nossos objetivos nas duas competições”, disse Warley Jr.
Retrospecto recente do Botafogo
Desde a chegada de Moacir Júnior, que estreou no dia 7 de março, em duelo contra o Fortaleza, o segundo treinador da temporada 2024 acumulou cinco empates, três vitórias e duas derrotas. Apesar do aproveitamento não ser dos melhores, o elenco conseguiu vaga nesta fase da Copa do Nordeste e na semifinal do Paraibano. Inclusive, as três vitórias conquistadas foram nos últimos quatro jogos.
Redação: pbaqui.com.br