O prefeito Paulo Cesar lamentou a morte do seu grande amigo e reconheceu sua importância para o município. “Um político obstinado Santa Cruz.
Faleceu aos 97 anos idade, nessa quarta-feira (17), o ex-prefeito Santa Cruz, Francisco Lopes da Silva, conhecido na intimidade por Chico Lopes. Homem que marcou época na política do Município ao governou Santa Cruz, no sertão paraibano, por quatro mandatos, sendo primeiro em 1967, o segundo em 1973, o terceiro em 1989 e o quarto e último mandato em 1997.
Chico Lopes nasceu no Sítio Agreste, Zona Rural do Município, em 14 de setembro de 1926, de uma família de agricultores, onde os ofícios de cabelereiro e agrimensor, permitiram-lhe multiplicar em sua trajetória de vida, suas amizades com as pessoas da sociedade santacruzense, pautada pela simplicidade e retidão.
O prefeito Paulo Cesar lamentou a morte do seu grande amigo e reconheceu sua importância para o município. “Um político obstinado Santa Cruz. Um cidadão como Esposo, Pai, Filho, Irmão, Avô e, principalmente, com líder Político em nosso Município, na condição de Prefeito, por quadro mandatos, em defesa dos interesses dos cidadãos.
Em homenagem ao Ex-prefeito, Paulo César decretou Luto Oficial por três dias no âmbito do Município de Santa Cruz, a missa de corpo presente ocorrerá as 16 horas, na Paroquia Sagrado Coração de jesus,
O corpo de Chico Lopes está sendo velado na sede da prefeitura Municipal de Santa Cruz. A missa de corpo presente ocorrerá hoje, as 16h, na paroquia da cidade e em seguida sepultamento no cemitério local.
Fonte: DebatePB
Redação: pbaqui.com.br